segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[ESPECIAL] Pokémon: A Origem. Uma bela homenagem!


Em meados de 1999 eu conheci um anime que marcaria calorosamente a minha infância e mexeria muito com meu imaginário: PokémonAs temporadas das ligas de Kanto, Johto e Indigo me fascinaram. E sim eu queria muito que os monstrinhos realmente existissem e que eu tivesse a oportunidade de ser um treinador Pokémon. Parte desse sonho era possível, quer dizer, pelo menos numa forma digital mas, ter um Game Boy era para poucos.

Anos mais tarde tive a oportunidade de jogar os Pokémon Red/Blue em um emulador num antigo computador Pentium II de 200Mhz de processador e 128 MB de memória e que não tinha placa de som, eram bons tempos aqueles... Mesmo assim isso não foi suficiente para deixar aquele jogo menos atraente, pelo contrário, o jogo era tão bom que mesmo sem som algum a diversão era completa.

Não me lembro de ter terminado Red/Blue mas depois joguei muito o Crystal (GBC) terminei o FireRed (GBA) e por fim o Pokémon X (Nintendo 3DS) e se tinha algo que eu claramente percebia com o passar dos anos é que os jogos da franquia se tornaram cada vez mais interessantes, ao contrário do anime que por achar muito repetitivo deixei de acompanhar.


Eis que me deparo com o anime especial Pokémon: A Origem e quando acabo de ler sua sinopse o sentimento de nostalgia me faz imediatamente querer assisti-lo. Contando apenas com 4 episódios o especial cumpre o que promete: ser uma bela homenagem aos jogadores que tiveram a oportunidade de jogar tanto a primeira versão quando o remake para Game Boy Advance. Só para você ter uma ideia antes de se iniciar cada um dos episódios ou ao final deles somos contemplados com a clássica tela de Save/Load Game que por muitas vezes acessamos durante a jogatina.

Red, o personagem principal (Do anime e do jogo) é um treinador novato que tem o sonho de ser tornar um mestre Pokémon, Green (Ou Blue se você preferir) é o neto do professor Oak e almeja o mesmo posto que seu rival. No inicio de suas jornadas ambos os garotos vão de encontro ao professor e escolhem seu Pokémon inicial, além disso recebem a missão de completar a Pokédex da região conforme vão evoluindo, capturando monstrinhos, derrotando os líderes de ginásio e por fim a Elite dos 4. Tudo que marcou o jogo está lá,desde os balões de diálogo com os NPC's até a Equipe Rocket!


Ao mesmo tempo que trás de volta tudo que já vimos o anime ainda mostra novidades que o tornam ainda mais atraente e com certeza é um prato cheio para os mais nostálgicos. Pokémon: A Origem está disponível no YouTube com fandub e tudo mais (Clique aqui para assistir)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário