Certamente você tem um cantor, banda ou grupo favorito da sua vida ou as vezes do período mais presente dela; certamente o Twenty One Pilots é a "banda" que não sai mais do modo repeat do music player do meu celular atualmente. Formado por apenas dois membros, Josh Dun e Tyler Joseph o "grupo" formado em 2009 impressiona pela diversidade sonora que conseguem produzir passeando por diversos estilos e a mesmo tempo mantendo sua identidade sonora única!
Tive contato com o material deles através do último trabalho da dupla, Blurryface de 2015. A princípio confesso que não curti o som dos caras, achei o material um pouco exótico demais para mim, a música que me chamou a atenção mesmo foi "Fairly Local" um pop alternativo que quase lembra um rock industrial mesmo sem guitarras, aliás vale salientar que na maioria das músicas eles usam ukulele, sintetizadores, teclados, baixo e obviamente a bateria. Depois dessa, ouvi o trabalho todo e fiz questão de revisitar os mais antigos.
Eis alguns exemplos da versatilidade da dupla: "Heavydirtysoul" é rápida, empolgante e quase "violenta" na forma como se apresenta, exceto pelo refrão grudento. "Ride" é um reggae contagiante que vicia e "Stressed Out" um tipo de pop alternativo que impressiona pela mudança de tom a medida que música vai acabando, é realmente criativo a forma como eles usam as distorções de vozes para criar uma atmosfera mais sombria em determinadas partes de algumas de suas músicas.
Rap, pop, reggae, indie, alternativo e diria até rock, o Twenty One Pilots se mostra eficaz e original em cada um desses estilos mantendo uma identidade musical de qualidade, a lá LINKIN PARK em suas mais diversas experimentações. Definitivamente é mais um "grupo" que farei questão de acompanhar daqui em diante.
No player abaixo você pode conferir a música criada pela dupla para integrar a trilha sonora oficial do filme "Esquadrão Suicida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário