Desde de pequeno eu nunca me simpatizei muito com os icônicos heróis americanos da DC e da Marvel, isso só veio a mudar com a recente recriação desses universos no cinema. Oque me chamava a atenção mesmo eram os animes!
Cresci assistindo Pokémon, Digimon e Dragon Ball mais tarde depois de um hiato tive contato com Bleach, Death Note, Hunter X Hunter e Fullmetal Alchemist, esses dois últimos me fizeram enxergar os animes de um forma diferente pois ambos são carregados de um considerável carga emocional e traziam ao longo de suas histórias situações tão intensas que não raro, me emocionavam.
Tive a oportunidade de terminar Fullmetal Alchemist Brotherhood recentemente e não exagero quando digo que com certeza é um dos melhores animes que já assisti e arrisco dizer já feitos. Sendo bastante superficial para não entregar spoilers para quem ainda não assistiu, a trama se desenvolve a partir de uma atitude que você, eu, e qualquer outra pessoa que ame alguém que já não se encontra mais entre nós, poderia realizar. A partir dai nos deparamos com uma crise política, um segredo obscuro e muitas reviravoltas.
Ambientada no final do século XIX e começo do século XX onde a alquimia é a mais alta forma de poder existente a história cativa desde o começo pelo desejo dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que partem ainda muito jovens em uma jornada em busca de algo que não sabem se conseguirão encontrar. Os personagens que eles encontram ao longo do caminho se tornam fundamentais para o desenvolvimento da trama e cada um deles tem seu carisma, inclusive os inimigos.
Apesar da alta carga emocional já mencionada o anime também é recheado de humor e situações onde fica difícil segurar o riso. Ver Ed nervoso é hilário! Se você ainda não assistiu fica aqui a dica, vale cada episódio e você fará o possível para termina-lo o quanto antes. São 64 episódios e facilmente você vai encontrar todos eles legendados em português (BR) na internet. E aí vocês já assistiram? Comentem aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário