Sexta-feira dia 18 de Novembro de 2016 finalmente será lançado para os sistemas da família 3DS os novos jogos da franquia Pokémon! Enfim desbravaremos a nova região de Alola e conheceremos por completo oque nos reserva nesse novo mundo cheio de novidades.
Desde os Pokémon Red/Blue os jogos dos monstrinhos de bolso sempre mantiveram uma certa previsibilidade na forma como a história do game se desenvolve: você é um treinador novato que tem sonho e para alcança-lo deve formar um bom time de Pokémon, enfrentar outros treinadores, lideres de ginásios, equipes com interesses duvidosos enfim, a premissa é quase sempre a mesma mas, tudo isso deve mudar em Pokémon Sun/Moon ou pelo menos um pouco.
Na demo disponibilizada na Eshop no mês passado podemos ter um gostinho do que vem por aí. Primeiramente, Alola é linda, cheia de detalhes e muito mais aberta a exploração do que outras cidades de versões passadas. O game está com um visual mais condizente com a realidade mostrando personagens e casas com tamanhos mais naturais. Na parte gráfica mesmo parece não ter havido nenhum avanço significativo, não que eu tenha notado, o foco mesmo foram as novidades.
Solgaleo e Lunala, os novos lendários. |
O game contará com um modo de captura de foto que lembra muito o clássico Pokémon Snap (N64), Quests, Sidequests, novos modos de combate online, novos modos de interação online e com os Pokémon e claro novas criaturas, algumas bem estranhas como as Ultra Beasts diga-se de passagem. Algo que trouxe uma boa pitada de nostalgia ao game foram as Alola Forms de alguns Pokémon da primeira geração. Eles não mudaram só na estética mas também no tipo e cada um deles tem bem fundamentada a causa dessa mudança ao se fixarem na fauna de Alola.
Dito isso minhas expectativas não poderiam ser mais altas, Pokémon Sun/Moon ainda está longe do que muitos jogadores como eu gostariam que ele fosse: um jogo em mundo aberto com Pokémon selvagens perambulando em ambiente ricos em detalhes e vida quase como o novo Final Fantasy XV mas, mantendo os pés nos chão e respeitando os limites gráficos do Nintendo 3DS, esse novo capítulo se apresenta desde já como uma experiencia bastante completa.
Eu já garanti minha minha cópia de Pokémon Sun e mal posso esperar a hora de junto com Rowlet começar minha nova jornada Pokémon! E você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário