domingo, 13 de novembro de 2016

[ESPECIAL] O fim do Arco de Zamasu e Black Goku em Dragon Ball Super!



Atenção! O artigo abaixo contém SPOILERS sobre o anime.

Dragon Ball Super começou como uma promessa de novos episódios da famigerada franquia de Akira Toriyama, oque acalentou os corações órfãos dos guerreiros Z mas, em seu primeiro e segundo arco deixou claramente de cumprir isso, reapresentando as histórias dos filmes A Batalha dos Deuses e O Renascimento de Freeza com alguns complementos. Oque deixou alguns admiradores da saga bastante descontentes fazendo-os desacompanharem por algum tempo o desenrolar da história.

A nova forma de Freeza a Golden Freeza.
O anime só começou a engrenar novidades mesmo em seu terceiro arco, com o Torneio dos Deuses, onde somos apresentados aos demais universos que compõem o universo Dragon Ball e conhecemos novos personagens relevantes como Champa, Zeno-Sama e Hitto o principal oponente de Goku e seus amigos durante o torneio, sem esquecer de citar as novas Super Dragon Balls, que possuem a mesma premissa das Dragon Balls originais mas que podem realizar qualquer desejo em qualquer um dos universos.

Hitto, o novo grande oponente.
Contudo, em seu quarto arco somos apresentados a uma história mais profunda, complexa e realmente inovadora! Trunks do futuro está em sérios apuros, um inimigo extremante poderoso está destruindo a Terra do futuro e ao voltar para o presente ele se depara com Goku e o confunde com o dito inimigo. O inimigo do futuro é uma versão maligna de Goku denominada Black Goku que aliou-se a Zamasu, um aprendiz de Kaioshin que critica a forma de governo dos deuses para com os humanos e outros povos.

Movido por seu senso de justiça exacerbado, Zamasu planeja por em prática o seu plano para uma Terra cheia de paz e justiça chamado de "Plano Zero Humanos", que como o nome diz tem como foco a total eliminação dos seres humanos. Sem dar muito mais informações sobre a trama, a história desse arco se desenvolve de maneira gradativa e completa, mostrando a criação de um inimigo extremamente forte, com uma ideologia bem definida e realmente capaz de por em prática os seus desejos.

Black Goku e Zamasu.
Goku, Vegeta e Trunks são forçados a usar suas forças até o limite e o combates deles contra Black Goku e Zamasu são realmente empolgantes até o final, que surpreende por não ser óbvio demais. Com certeza muito pensaram que Vegetto Blue fosse eliminar a forma suprema de Zamasu, oque não aconteceu.

Apesar dos mais de 30 anos de obra, os personagens criados por Toriyama ainda mantém o mesmo carisma e despertam o mesmo sentimento de fantasia que nos cativava quando mais jovens, algo que muitos outros animes renomados acabaram perdendo ao longo do tempo. Após o episódio 66, tudo indica que um novo arco já se inicia, e torçamos que esse novo seja tão bom quanto o último. Super começou bem aquém do esperado, com histórias já conhecidas e animação fraca, que bom que tudo isso passou e hoje podemos desfrutar de um anime digno de atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário